Marcelo Vinicius

Escritor e Fotógrafo

Sobre

Marcelo Vinicius é escritor e fotógrafo. Autor do livro "Minha querida Aline" (Editora Multifoco, 2015). É amante de literatura, fotografia e cinema. É graduando em Psicologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), editor da Revista Sísifo e faz parte da equipe editorial da Revista Ideação – UEFS.

É integrante do núcleo de estudos em Filosofia da Arte e do projeto de pesquisa em Filosofia Contemporânea, os quais fazem parte do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (NEF / UEFS); realiza ensaio em Filosofia da Arte e pesquisa em Filosofia Contemporânea via CNPq. Participou do grupo de estudos em Psicologia Social e do projeto sobre cinema e produção de subjetividade na UEFS.

É certificado pelo curso de Fotografia do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA); realizou palestra no curso de fotografia do SENAC e teve suas fotografias selecionadas por diversos festivais.

Coordenou projetos acadêmicos sobre os escritores Franz Kafka e Fiódor Dostoiévski, e apresentou o tema “A relação entre o escritor Dostoiévski e o cineasta Hitchcock em Festim Diabólico”, na II Mostra 100 Anos de Cinema: Alfred Hitchcock.

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams).

Clique nas fotos, para ampliá-las: